8 Dicas para aumentar a audiência do seu Blog!

Construir um blog é fácil, mais difícil que construir um blog de sucesso é manter um tráfego significativo. Por isso hoje trago algumas dicas de como aumentar a audiência do seu blog.

E como aumentar a audiência do seu blog?

# 1 – Publico-Alvo do seu conteúdo, propensos a compartilhar.

Para aumentar a audiência do seu blog é importante você saber para quem você está escrevendo, e considerar a capacidade do público para ajudar a compartilhar o seu conteúdo. Alguns leitores serão mais ativos na evangelização do seu trabalho.

# 2 – Participar das Comunidades onde o seu público está.

Felizmente, você não precisa gastar um centavo para descobrir onde uma grande parte do seu público pode ser encontrado na web. Na verdade, você provavelmente já sabe alguns blogs, fóruns, sites e comunidades de mídia social onde as discussões e conteúdo estão sendo postadas sobre o assunto.

Depois de determinar as comunidades onde seus leitores se reúnem, você pode começar a participar. Criar uma conta, ler o que outros escreveram e não saltar na conversa até que você tenha uma boa sensação para o que é apropriado e o que não é.

Relacionamento é muito importante para te ajudar a aumentar a audiência do seu blog.

# 3 – Use o Twitter, Facebook e Google+ para compartilhar seus posts & Encontrar novas conexões.

Com essa dica você conseguira aumentar bastante a audiência do seu blog.

Twitter tem 271 milhões de usuários ativos por mês. Facebook tem mais de 1 bilhão de usuários ativos. Google+ tem mais de 300 milhões. LinkedIn é mais de 300 milhões. Juntas, essas redes estão atraindo grandes quantidades de usuários em todo o mundo, e aqueles que participam nestes serviços se encaixam nos “distribuidores de conteúdo” descrição acima, o que significa que eles estão propensos a ajudar a espalhar a palavra sobre o seu blog.

Aproveitando essas redes para atrair tráfego e aumentar a audiência do seu blog requer paciência, estudo, atenção às mudanças por parte dos sites sociais e consideração no qual o conteúdo para compartilhar e como fazê-lo. Meu conselho é usar o seguinte processo:

  • Se você não tiver, uma conta pessoal e uma conta da sua marca em cada uma dessas redes –Twitter , Facebook , Google+ e LinkedIn (esses links vão te levar diretamente para a página de registro). Por exemplo, eu tenho minha conta pessoal nessas redes sociais e o Mamãe Homeoffice possui outra
  • Preencha cada um desses perfis em toda a extensão possível – usar fotos, escrever descrições convincentes e fazer cada um deles como útil e credível quanto possível. As pesquisas mostram que os perfis com mais informações têm uma correlação significativa com contas mais bem sucedidos.
  • Conectar com os usuários desses sites com os quais você já compartilham relações pessoais ou profissionais, pode ajudar a aumentar a audiência do seu blog
  • Comece compartilhando conteúdo – seus próprios posts.
  • Interagir com a comunidade – usar hashtags. As redes sociais são o ambiente incrível para a construção de uma marca, familiarizar-se com um tema e as pessoas ao redor dele, e ganhar a confiança dos outros através de alta qualidade, participação autêntica.

Se você sempre empregar uma estratégia de participação, compartilhar grandes coisas e fazer, uma impressão memorável positiva sobre aqueles que vêem suas interações nesses sites, seus seguidores e fãs vão crescer e sua capacidade de conduzir o tráfego para aumentar a audiência do seu blog através da partilha de conteúdo será tremenda. Para muitos blogueiros, a mídia social é a maior fonte de tráfego, especialmente nos primeiros meses após o lançamento, quando SEO é um driver menos consistente.

# 4 – Instale Analytics e preste atenção aos resultados

No mínimo, eu recomendo a maioria dos blogueiros instalar o Google Analytics (que é gratuito), e assistir para ver a origem das visitas, de onde vem o tráfego de qualidade e o que os outros podem estar dizendo sobre você e seu conteúdo.

como aumentar a audiência do seu Blog

Ex de dados do Google analytcs. Imagem tirada da web.

 # 5 – Referências frequentes as suas próprias mensagens e a dos outros

A web não foi feito para conteúdo estático, só de texto! Os leitores apreciam links, como fazem outros blogueiros, donos de sites e até mesmo motores de busca. Quando você faz referência ao seu próprio material em contexto e de uma forma que não é manipuladora (atente para o excesso de otimização através da ligação a uma categoria, post ou página toda vez que uma frase é usada – isto é quase certamente descontado pelos motores de busca e parece terrível para aqueles que querem ler os seus posts), você potencialmente atrair visitantes para o seu outro conteúdo e dá os motores de busca um sinal agradável sobre essas mensagens anteriores, isso ajuda a aumentar a audiência do seu blog.

Talvez ainda mais valioso é a referência ao conteúdo de outros. A expressão bíblica “dar e recebereis”, perfeitamente aplicável na web.

# 6 – Incorporar Grande design para o seu site

O poder do design bonito, útil, profissional não pode ser exagerada. Quando os leitores olhar para um blog, é a primeira coisa que julga. Aqueles que apresentam um design impressionante que indica claramente um trabalho de qualidade vai experimentar o inverso – e colher benefícios surpreendentes e consequentemente aumentar a audiência do seu blog.

aumentar a audiência do seu BlogEsse é o tema do Conversion WP, excelente para captura de leads.

# 7 – Interagir em outros blogs – Comentários

Como blogueiros, vemos um monte de comentários. Muitos são spam, apenas alguns agregam valor real, e menos ainda são verdadeiramente fascinante e notável. Se você pode estar nesta última categoria de forma consistente, de forma a tornar um blogueiro sentar e pensar “Cara, eu desejo que a pessoa que comentou aqui, comente mais vezes!” você pode conseguir grandes coisas para a visibilidade do seu próprio site através de participação nos comentários de outros blogs para aumentar a audiência do seu blog.
Muitos de vocês provavelmente têm perfis em serviços como o YouTube, Slideshare, Yahoo!, e dezenas de outros sites de redes sociais e Web. Você pode ser o upload de conteúdo para o Flickr, no Facebook, para o Picasa ou mesmo algo mais esotérico como Prezi. O que quer que você está produzindo na web e onde quer que você está fazendo isso, amarrá-lo de volta para aumentar a audiência do seu blog.

Incluindo o link do seu blog em suas páginas de perfil real é entre o mais óbvio, mas também é incrivelmente valioso. Em qualquer serviço onde a interação ocorre, os interessados em quem você é e o que você tem que compartilhar vai seguir os links, e se eles levam de volta para o seu blog, tornam-se oportunidades para a captura de um fiel visitante. Mas não basta fazer isso com perfis – fazê-lo com o conteúdo, também! Se você criou um vídeo para o YouTube, fazer URL do seu blog aparecer no início ou no final do vídeo. Incluí-lo na descrição do vídeo e na página do perfil de upload. Se você está compartilhando fotos em qualquer uma das dezenas de serviços de fotografia, use uma marca d’água ou mesmo apenas um texto com seu nome de domínio para que os usuários interessados possam encontrá-lo.

 

Luziane Lima

Sou Casada, Mãe de uma linda menina que nasceu prematura aos 6 meses de gestação, motivo que me levou a começar o meu negócio em casa. Sou completamente apaixonada pelo meu trabalho e tenho como objetivo ajudar outras mães a iniciarem o seu negócio.

Website: http://mamaehomeoffice.com.br/sobre/

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