Qual a melhor forma de começar a vender pelo Facebook?

Você tem um produto ou serviço ou trabalha como afiliado e quer descobrir como começar a vender pelo facebook, então leia esse artigo até o final que nele você encontrará algumas dicas para você começar.

vender pelo facebook

Primeiramente é preciso que você entenda que o facebook é uma rede social de relacionamento e não foi criada para realizar vendas, apenas para as pessoas se relacionarem, mais com um método certo é possível vender pelo facebook qualquer produto.

Se você é daqueles que vive postando anúncios dos seus produtos ou serviços e nunca vende nada, esse pode ser o motivo, para vender pelo facebook é preciso saber criar relacionamento.

Porém ainda assim eu afirmo que é possível vender pelo facebook realizando vendas todos os dias, mais para isso, você precisa parar de fazer divulgações em massa nos grupos do facebook e aprender de vez a explorar as oportunidades que essa rede te dá, assim conseguirá vender pelo facebook.

Outro ponto muito importante é conhecer a fundo as políticas do facebook, para evitar problemas futuros, como bloqueio do seu perfil por exemplo.

Você já percebeu que igualmente a você existem milhares de pessoas anunciando os seus produtos e serviços todos os dias, porém o que muitos não sabem e que todos os dias o facebook bloqueia perfis que postam muitos links, que vendem escancaradamente.

Isso porque o perfil do facebook não foi feito para vender, como eu já disse anteriormente, mais como disse é possível vender pelo facebook aplicando o método certo.

Exatamente por esse motivo o facebook criou as fanpages ou páginas de fãs, para que as empresas divulgassem os seus produtos ou serviços através dela., além das empresas poderem contar ainda com o facebook ads (aréa exclusiva para anunciantes do facebook), porém esse é um assunto para outro artigo.

Como fazer para começar a vender pelo facebook.

  1. É importante você saber separar o seu perfil pessoal do seu perfil profissional, e para isso basta que você crie um novo perfil.
  2. Você precisa saber identificar para qual público o seu produto ou serviço serve. (Esse assunto será abordado em um outro artigo)
  3. Uma vez identificado o perfil do seu público alvo, em quais grupos do facebook é possível encontrar o seu público alvo, sabendo em quais grupos você consegue achar o seu público entre nesses grupos.
  4. Comece a interagir com o seu público alvo, curta e comente as publicações dos membros desse grupo.
  5. Crie publicações com conteúdos que ajudem o seu público a resolver o seu problema.
  6. Interaja com o seu público, atraia essas pessoas para o seu perfil profissional.
  7. No seu novo perfil crie postagens de conteúdo que tenha haver com o seu produto ou serviço, postagens que atraia a curiosidade do seus novos amigos para o seu produto ou serviço.
  8. Você receberá muitas mensagens inbox de pessoas curiosas em querer saber o que você vende, esse é o momento de se relacionar com as pessoas e saber separar os possíveis clientes dos curiosos e identificar o momento ideal para fazer a oferta do seu produto.

É importante que você saiba identificar os curiosos das pessoas realmente interessadas, e o mais importante e saber identificar o momento ideal para fazer a oferta, muitas vezes esse processo pode levar alguns dias até que o seu possível cliente esteja preparado, em outros casos em uma única conversa já é o suficiente para conseguir vender pelo facebook.

Conheça agora o método testado e aprovado por mais de 5 mil pessoas que permite a qualquer pessoa vender pelo facebook precisando apenas do seu tempo livre, clique aqui e saiba mais.

[de notação]

Luziane Lima

Sou Casada, Mãe de uma linda menina que nasceu prematura aos 6 meses de gestação, motivo que me levou a começar o meu negócio em casa. Sou completamente apaixonada pelo meu trabalho e tenho como objetivo ajudar outras mães a iniciarem o seu negócio.

Website: http://mamaehomeoffice.com.br/sobre/

2 Comentários

  1. Acho complicado o momento de fazer a oferta, se ofereço ou deixo a pessoa perguntar.
    Mas sem dúvida, o facebook é o local ideal para se vender, é lá onde as pessoas estão!
    Parabéns pelo seu blog, tudo muito caprichado. Também sou mamãe empreendedora. Muito gratificante! Beijos

    • Obrigada Juliana.
      Realmente o momento de fazer a oferta é um momento delicado, onde temos que treinar a nossa percepção em saber se devemos oferecer ou esperar a pessoa perguntar, nada como a prática para nos orientar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *