Copywriting – Você Sabe O Que É?

copywriting você sabe o que éVocê sabia que é possível converter seus visitantes com os textos do seu blog usando apenas a técnica de copywriting.

Pois eu te digo que é possível sim, o copywriting é mais um ponto a ser trabalhado para gerar mais conversões para seu site ou blog.

Então, o que é copywriting?

Copywriting é o processo de escrever textos promocionais. Copywriters são responsáveis por textos em folhetos, outdoors, sites, e-mails, anúncios, catálogos e mais.

Em um aspecto mais técnico, é a arte de escrever de forma a promover um produto, uma pessoa, uma ideia ou um negócio; é de forma cuidadosa editar, selecionar, tecer e construir palavras que irão levar o leitor a tomar uma decisão específica.

 

Copywriting não deve ser confundido com o “copyright”. Direitos de autor, uma pessoa ou empresa tem o direito legal exclusivo de reproduzir, publicar, vender, ou distribuir o trabalho de alguém (como livros, música, artigos artísticos). A finalidade de um autor é proteger esse material e evitar a utilização ilegal do mesmo por agentes não autorizados. O proprietário designa o material é protegido com o símbolo ©.

Como se pode ver, esta “arte de vender” não pode ser resumida apenas no ato de comercializar o produto final. O Copywriter nem sempre tem como objetivo realizar a venda do produto de uma só vez, mas sim influenciar a audiência a realizar uma ação. Esta ação descrita pode ser, por exemplo, assinar uma newsletter, entrar em contato com um telefone informado, encaminhar um e-mail para o vendedor ou para seus amigos, entre outras.

Que tipo de qualificações que você precisa para ser um copywriter?

Zero! Há copywriting de sucesso com graus universitários e alguns que não terminaram o ensino médio.

A única coisa que você precisa é um computador e uma ligação à Internet. Todo o resto pode ser aprendido. Se você pode escrever uma carta a um amigo, você tem todas as qualificações que você precisa para começar agora.

Conheça a sequência de 3 e-mails simples, capaz de multiplicar as suas vendas. Clique aqui!

[de notação]

Luziane Lima

Sou Casada, Mãe de uma linda menina que nasceu prematura aos 6 meses de gestação, motivo que me levou a começar o meu negócio em casa. Sou completamente apaixonada pelo meu trabalho e tenho como objetivo ajudar outras mães a iniciarem o seu negócio.

Website: http://mamaehomeoffice.com.br/sobre/

2 Comentários

  1. MUito bacana esse artigo, eu espero colocar em prática e que de resultados, pois não aguento mais esse martirio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *